Home / CNH Digital / Faça Sua Renovação CNH No Rio De Janeiro

Faça Sua Renovação CNH No Rio De Janeiro

Você condutor do Rio de Janeiro que busca Renovar sua CNH não pode deixar de acompanhar nossas dicas no decorrer do texto para facilitar sua vida, saiba mais abaixo.

A Carteira Nacional de Habilitação a CNH é utilizada no Brasil de forma obrigatória por todos os condutores de veículos terrestres, nela é possível obter informações como a sua foto, data de nascimento, CPF, validade e numeração do documento e também se o condutor necessita ou não do uso de lentes corretivas por exemplo. No Brasil a Carteira de Habilitação em muitos lugares serve como o documento de identidade, mas, vale lembrar que existem locais que não aceitam o documento por falta do digito que contém no seu RG, então é preciso ficar esperto com essa informação e não marcar bobeira.

Algumas questões simples que você deve saber para não deixar seu documento vencer;


– De quanto em quanto tempo devo renovar minha habilitação?

A renovação acontece de acordo com a validade do seu exame médico que tem duração de 5 anos, então se você tem menos de 65 anos a renovação do documento acontecerá de 5 em 5 anos, em condutores com idade maior de 65 anos a validade do exame é de 3 anos, de acordo com sua idade é preciso ficar atento ao tempo de renovação, isso vale para todos os estados do Brasil.

– Onde devo realizar minha renovação?

Esse processo ocorre no DETRAN da sua cidade ou nos postos de atendimento credenciados e deve ser agendado, no nosso caso estamos falando do DETRAN RJ, vale a pena acessar o link que deixaremos abaixo e encontrar o posto de atendimento mais próximo a você.

– Que documentos devo apresentar na renovação?

Original do RG,

Original da Habilitação vencida,

Original do Duda pago e

Original e cópia do comprovante de residência ou declaração.

– Irei pagar pela renovação?

Sim, a taxa de serviço tem valor de R$ 139,30 caso você tenha deixado seu documento vencer o prazo de 5 anos terá que realizar o exame médico que é feito em clinica credenciada e pago no local (a parte), para os condutores das categorias C, D e E a partir de março de 2016 é necessário a realização do teste toxicológico (também pago a parte e realizado em clínica particular) . Os condutores com mais de 60 anos estão isentos da taxa de serviço.

As dicas para renovação da habilitação estão sendo direcionadas ao Estado do Rio de Janeiro, porém, se você é de outra localidade não deixe de consultar agora mesmo o DETRAN regional para obter mais informações e sempre estar de acordo com as leis, para saber mais sobre o DETRAN RJ acesse agora mesmo: www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145.

______________________________

Com essa renovação já é possível que os condutores solicitem sua CNH Digital, aquela que você pode acessar diretamente da tela do seu celular, conheça mais sobre ela aqui: www.cnhdigitalbr.com.br/lancamento-da-cnh-digital-pelo-detran-rj/

Acompanhe as nossas dicas e esteja sempre com seus documentos em dia!