<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Pará / CNH Social Gratuita Pai Dégua Detran Do Pará

CNH Social Gratuita Pai Dégua Detran Do Pará

Advertisements

CNH Social Pai Dégua Detran Do ParáPara quem pretende ter a a CNH de forma gratuita o Detran do Pará tem inscrição aberta para o Programa CNH Social Pai Dégua.

Com o intuito de dar uma CNH e habitar pessoas que ainda não tenham habitação para poder trabalhar na condução de veículos o Detran PA disponibiliza a sua inscrição para o Programa Social Pai D’égua que vai até 30/Setembro/2021.
Neste primeiro momento ou Edição será disponibilizado 5.000 vagas para todas as cidades do estado, sendo: 3.000 CNH Metropolitana cidades de: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e Santa Izabel do Pará e mais 2.000 para CNH Interior, cidades d interior do estado.

As categorias disponibilizadas

Aos candidatos são: primeira CNH categoria A ou B; adição das categorias A ou B; e mudança para categoria D, sendo que a quantidade de inscrições, por modalidade, é de 50% para a obtenção da primeira CNH; 25% para adição das categorias A ou B; e 25% para mudança para de categoria B para D.

Para poder participar o interessado precisa ter mais de 18 anos completos e estar inscrito em família do CadÚnico. Leia todos os requisitos de inscrição no Programa aqui na página do Detran: www.detran.pa.gov.br/noticias/index.php?id=2440.

Para Fazer a sua inscrição

Faça seu Cadastro até o dia 30/Setembro pela link do Detran/PA: www.cnhpd.detran.pa.gov.br/protocolo/consultar

Matrícula

Depois de publicada o seu nome na lista dos selecionados, o candidato à habilitação terá o prazo de 05/Outubro a 12/Novembro/2021 para realizar sua matrícula e abertura do processo no Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação). Esse procedimento será realizado obrigatoriamente de forma presencial nas unidades do Detran, não sendo permitido que o procedimento seja realizado via internet ou através de procuração. Se o prazo não for respeitado ou faltar alguma documentação, o candidato será desclassificado. Todas as demais regras podem ser observadas no edital.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *