Lançamento da CNH Digital Pelo Detran RJ

Advertisements

Os condutores interessados do Rio de Janeiro já podem optar por ter sua CNH Digital de forma rápida, simples e segura confira.

Desde de maio de 2017 as habilitações que foram emitidas já possuem o QR Code, código que permite armazenar diversas informações em sua base de dados, os condutores que tenham interesse em aderir ao documento eletrônico devem possuir esse código e também o certificado digital que já virá na nova versão.

Existem duas formas para obter o documento:

1° Para os condutores que já tem a habilitação com QR Code, basta que se dirija a um dos postos de atendimento de habilitação do órgão e atualize seus dados como telefone e e-mail. Feito isso o mesmo deve acessar o portal de serviços do Departamento Nacional de Trânsito o Denatran, realizar o preenchimento das informações solicitadas na ficha de cadastro, em seguida você receberá por e-mail um código que deverá inserir assim que baixar o APP da CNH Eletrônica em seu celular. Dessa forma o condutor passará a ter seu documento na tela do seu celular sem nenhuma burocracia.

2° Caso você ainda não tenha a CNH com o QR Code será preciso que solicite a segunda via do documento ou realize a renovação, em seguida com a nova versão da CNH em mãos você deverá realizar os mesmos passos citados acima.

Com a versão eletrônica da sua CNH, você passa a ter mais segurança, pois seus dados serão criptografados garantindo a veracidade das informações. Não será necessário o uso de internet para acessar habilitação digital, o mesmo será feito de forma off-line sem usar seus dados móveis.

As duas formas de apresentar sua habilitação continuam ativas e tem o mesmo valor, porém, é bom assegurar que seu celular tenha bateria, caso esteja sem o documento impresso e o celular descarregado será autuado nas penalidades da acordo com a lei.

Saiba mais em: www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10316.

CONHEÇA A NOVIDADE DISPONÍVEL PARA O RJ!