Home / CNH Digital / Lançamento da CNH Digital Pelo Detran do PI

Lançamento da CNH Digital Pelo Detran do PI

Foi lançada neste ano de 2018 no estado do Piauí a CNH Digital que traz aos motorista mais comodidade na hora da sua apresentação.

A carteira de Habilitação Eletrônica tem a mesma validade do documento impresso, porém, traz aos condutores mais comodidade em sua apresentação, que pode ser feita na tela de seu celular com o aplicativo da CNH Digital. De forma simples, rápida e segura os interessados podem seguir o passo a passo abaixo e obter já a sua versão digital, fique de olho.

Os interessados em obter o documento devem possuir em mãos a nova versão com QR Code, sistema de código que armazena diversas informações da forma mais segura possível, pois, seu documento deverá ser criptografado para que suas informações possam aparecer, além disso é necessário também que a sua CNH possua o Certificado Digital. Se seu documento foi emitido a partir de maio de 2017 pode ficar tranquilo que o mesmo já possui essas exigências, caso não, você deverá solicitar segunda via ou a renovação da sua habilitação, ir pessoalmente ao Detran mais próximo e realizar o cadastramento do seu telefone e e-mail, para que assim possa seguir os demais passos listados abaixo de forma prática e segura.


Bom, tendo em mãos as exigências por conta do Detran e Denatran você já pode seguir os passos para aderir ao seu documento eletrônico:

– Será preciso que você se cadastre no site do Denatran e realize o cadastramento de suas informações como telefone e e-mail,

– Feito isso chegará ao seu e-mail um link de ativação que permitirá que o condutor baixe em seu celular o APP da Carteira Digital,

– Insira nele o seu CPF, sua senha escolhida e o código de ativação que recebeu.

Dessa forma você poderá acompanhar a exportação de seu documento para o aparelho celular e todas as vezes que for utiliza-lo deverá inserir sua senha pessoal, para que seus dados continuem mantidos em sigilo.

Obtenha mais informações AQUI: www.pi.gov.br/materia/detran/detran-pi-lanca-cnh-digital.

SORTE COM A NOVA VERSÃO DO DOCUMENTO!