<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Nova CNH Digital Para São Paulo Em Andamento

Nova CNH Digital Para São Paulo Em Andamento

Advertisements

CNH Digital AppEstá em andamento a nova CNH Digital no estado de São Paulo e, depois vai ser unificado com a CRLVe e se chamar CDT Digital, para ficar por dentro de todas as novidades fique de olho no texto.

——–CNH Digital

A CNH Digital para o Estado de São Paulo já está liberada para as pessoas que tenham o Código QR-Code na Carteira impressa, se não tiver há duas possibilidades:

– Você fazer a renovação, se tiver perto da data.

– Você poderá pedir a Segunda 2ª Via, isso poderá fazer pela internet/Online, tem um custo de 42 Reais.

Veja todo o Processo ou o PASSO a PASSO do Detran SP para você seguir e ter a sua, AQUI: www.detran.sp.gov.br/portaldetran/cidadao-cnh-digital.

——–A Nova CDT Carteira Digital Eletrônica

Para a Nova carteira CDT Carteira Digital Eletrônica a qual faz a UNIFICAÇÃO da CNH e o CRLVe ainda não está disponível para São Paulo, somente a CNH Digital, porém depois que for disponibilizado será preciso somente baixar a CDT e adicionar a CRLVe.

Para você acompanhar quais estados estão disponíveis, acompanhe: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/carteiradigital/adesoes.

Para quando estiver liberado, leia o PASSO a PASSO ou Tutorial para saber Adicionar: www.servicos.serpro.gov.br/cnh-digital/.

Para você saber todas Perguntas e Respostas sobre a Nova CDT, ou seja, da unificação da CNH e CRLV- Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo, entre na página do Denatran: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/faq/carteiradigital
____

Foi assinado nesta quarta feira dia 21 o decreto que estabelece a geração do Sistema Estadual de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica no Estado de São Paulo, essa nova CNH tem como principal objetivo desburocratizar a vida do cidadão que utiliza o serviço.

A coleta e identificação biométrica dos dados dos usuários serão depositadas em plataforma, e a intenção é de que gradativamente o serviço possa atender a mais e mais usuários saindo apenas do RG e CNH Digital e partindo para demais documentos e áreas do serviço público.

Este serviço de CNH Digital permitirá que o usuário apresente sua habilitação diretamente pelo telefone celular, não precisando ter em mãos o documento, além de ser mais cômodo para o cidadão não ter a exigência de possuir a CNH em mãos, apenas apresentar pelo celular, a biometria evita fraudes e a intenção do governo é aplica-la em mais áreas com o decorrer dos anos.

Além da coleta da biometria servir para a emissão do RG e CNH Digital, será possível também que os estabelecimentos credenciados junto à Imprensa Oficial do Estado de São Paulo o IMESP, realize no ato da venda de um produto ou serviço a igualdade do comprador, passando a evitar assim fraudes e possíveis prejuízos.

Assim que for realizada a consulta biométrica o IMESP será recompensado por um valor que vai ser cobrado de acordo com as consultas realizadas, variando de R$0,03 a R$ 0,43 por consulta.

Também é possível que os cidadãos cadastrados na biometria realizem serviços como: 2° via de RG, CNH, CNH definitiva, atestado de antecedentes criminais e agendamento de serviço nos postos do Poupatempo, utilizando os totens de autosserviços que encontram-se espalhados em mais de 114 locais pelo Estado de São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DIGITAIS DE SÃO PAULO!

CNH Digital BR

One comment

  1. Isso vai facilitar a vida