Home / CNH Digital / Nova CNH Digital Para São Paulo Em Andamento

Nova CNH Digital Para São Paulo Em Andamento

CNH Digital AppEstá em andamento a nova CNH Digital no estado de São Paulo, para ficar por dentro de todas as novidades fique de olho no texto.

A CNH Digital para o Estado de São Paulo já está liberada para as pessoas que tenham o Código QR-Code na Carteira impressa, se não tiver há duas possibilidades:

– Você fazer a renovação, se tiver perto da data.


– Você poderá pedir a Segunda 2ª Via, isso poderá fazer pela internet/Online, tem um custo de 42 Reais.

Veja todo o Processo ou o PASSO a PASSO do Detran SP para você seguir e ter a sua, AQUI: www.detran.sp.gov.br/portaldetran/cidadao-cnh-digital.
____

Foi assinado nesta quarta feira dia 21 o decreto que estabelece a geração do Sistema Estadual de Coleta e Identificação Biométrica Eletrônica no Estado de São Paulo, essa nova CNH tem como principal objetivo desburocratizar a vida do cidadão que utiliza o serviço.

A coleta e identificação biométrica dos dados dos usuários serão depositadas em plataforma, e a intenção é de que gradativamente o serviço possa atender a mais e mais usuários saindo apenas do RG e CNH Digital e partindo para demais documentos e áreas do serviço público.

Este serviço de CNH Digital permitirá que o usuário apresente sua habilitação diretamente pelo telefone celular, não precisando ter em mãos o documento, além de ser mais cômodo para o cidadão não ter a exigência de possuir a CNH em mãos, apenas apresentar pelo celular, a biometria evita fraudes e a intenção do governo é aplica-la em mais áreas com o decorrer dos anos.

Além da coleta da biometria servir para a emissão do RG e CNH Digital, será possível também que os estabelecimentos credenciados junto à Imprensa Oficial do Estado de São Paulo o IMESP, realize no ato da venda de um produto ou serviço a igualdade do comprador, passando a evitar assim fraudes e possíveis prejuízos.

Assim que for realizada a consulta biométrica o IMESP será recompensado por um valor que vai ser cobrado de acordo com as consultas realizadas, variando de R$0,03 a R$ 0,43 por consulta.

Também é possível que os cidadãos cadastrados na biometria realizem serviços como: 2° via de RG, CNH, CNH definitiva, atestado de antecedentes criminais e agendamento de serviço nos postos do Poupatempo, utilizando os totens de autosserviços que encontram-se espalhados em mais de 114 locais pelo Estado de São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DIGITAIS DE SÃO PAULO!