Home / CNH Digital / CNH Social Gratuita Pelo Detran GO

CNH Social Gratuita Pelo Detran GO

CNH Social Detran-GOVocê que é do Estado do Goiás e tem interesse em obter sua CNH Carteira Nacional de Habilitação deve acompanhar o texto e aproveitar a oportunidade gratuita da CNH Digital Social.

É isso mesmo, os interessados em possuir sua CNH poderão aproveitar a chance de gratuidade que o estado de Goiás estará disponibilizando aos seus cidadões, a CNH Social é uma proposta oferecida pelo Governo Federal de GO e tem como principal objetivo oferecer a oportunidade a famílias de baixa renda sem nenhum custo.

Então pessoas interessadas de cidades como: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Luziânia, Águas Lindas de Goiás, Itumbiara, Valparaíso de Goiás, Catalão, Planaltina, Caldas Novas, Senador Canedo, Trindade, Formosa e de outras cidades terão a oportunidade de ter esta gratuidade.


Existe alguns requisitos que os candidatos precisam dispor que são:

– Estar cadastrados no CadÚnico Cadastro Único dos Programas Sociais,

– Comprovar moradia no Estado,

– Não possuir nenhum impedimento de possuir CNH,

– Ter CPF ou Identidade, dentre outras exigências que possam vir a ser solicitadas.

Os favorecidos com o programa serão famílias baixa renda que tenham ganhos que não ultrapasse dois salários mínimos mensais e também aqueles que estejam desempregados há mais de dois anos, os que não possuem emprego formal, participantes do Bolsa Família, alunos da rede pública de ensino que comprovem boas notas e que sejam maiores de 18 anos, agricultor rural e pessoas com deficiência física.

O programa isentará o participante das custas com a habilitação, que no estado de Goiás possui valores que vão de R$ 1600 a R$ 2500, porém os exames tradicionais serão realizados de forma natural, garantindo por lei que o participante tenha necessariamente que estar apto as atividades para assim pede-las desenvolver. Com a oferta os participantes poderão ter sua primeira CNH de categorias A ou B e mudanças para as demais.

Não fique de fora, acompanhe e vá se preparando para fazer a sua INSCRIÇÃO/CADASTRO em breve, pois esta nova atitude do Governo do Estado precisa ser votado na Alego que é um Projeto de Lei que tramita na Alego e a Autora é a Deputada Isaura Lemos do PCdoB, veja AQUI: portal.al.go.leg.br/noticias/gabinete/cnh+social+assegura+direito+de+dirigir+a+pessoas+de+baixa+renda

E BOA SORTE NA ISENÇÃO DA SUA CNH!