<
Home / CadÚnico Como Fazer / Fazer o CadÚnico Para Programas Sociais

Fazer o CadÚnico Para Programas Sociais

Advertisements

CadÚnico Cadastro Único Programas SociaisO Cadastro Único é um Programa Social do Governo Federal, chamado de CadÚnico é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, fazendo com que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica do cidadão(ã) inscrito ou da família inscrita. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras características sociais.

O Programa começou em 2003 com a finalidade de promover para a população de baixa renda isenção em Concursos Públicos e mais cursos profissionalizantes, tarifa social de tarifa elétrica, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Verde, prestação continuada, ID Jovem e muitos outros, que você conhece AQUI: www.mds.gov.br/assuntos/o-que-e-e-para-que-serve/programas-e-beneficios.

Para se cadastrar deve PROCURAR A PREFEITURA da sua cidade e solicitar a sua inscrição no Programa, veja mais como proceder: www.mds.gov.br/o-que-e-e-para-que-serve/como-se-cadastrar.

Esta é uma importante iniciativa do Governo Federal na época do Lula que faz a inclusão do cidadão(ã) nos serviços prestados por instituições e programas públicos que precisariam pagar taxas muitas vezes caras para uma grande parte da sociedade brasileira. Esperamos que o Governo de Bolsonaro preserve, melhore, fiscalize este importante Programas Social Brasileiro.

BOA SORTE !!


One comment

  1. Damiana Ferreira de Lima

    Eu gostaria de ser celecionanda pra participar do CNH popular