<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Licenciamento Digital Imprimir CRLV Detran SP

Licenciamento Digital Imprimir CRLV Detran SP

Advertisements
CRLV Digital Imprimir App

Não sabe o que é Licenciamento Digital 2020 e precisa fazer o seu? Veja como imprimir o Seu CRLV-e ou baixá-lo na sua CNH Digital.

O CRLV é o documento obrigatório que você precisa ter para circular com seu veículo (carro, automóvel, caminhão, caminhonete, carreta) e, a partir da data de 8/Maio/2020 a emissão desse documento passou a ser Digital (de forma online).

Mas antes você irá precisar pagar uma taxa de licenciamento, o DPVAT e é claro ter pago o IPVA atual no sistema bancário e, você vai poder fazer o download e a IMPRESSÃO do seu CRLV-e diretamente no portal do Detran SP, no Aplicativo CDT(Carteira digital de trânsito).

Você ainda pode fazer isso no portal do  Denatran SP.

Vale lembrar que se o seu veículo é alugado, você precisa apresentar uma autorização de transporte que é emitida por órgãos competentes (ARTESP, ANTT, EMTU, EMBRATUR, DER ou na Prefeitura do seu município).

Quais são as condições para imprimir o licenciamento Digital?

  • Seu veículo precisa estar isento de restrições administrativas ou judiciais, porque isso pode impedir o seu licenciamento;
  • Você precisa realizar esse serviço de acordo com o calendário de financiamento;
  • Você precisa pagar o licenciamento sem a taxa da postagem, antes da data que foi estabelecida no calendário do licenciamento.
  • Seu veículo precisa ser registrado em qualquer um dos municípios do estado de São Paulo;
  • Você precisa ter quitado os débitos do seu veículo(seguro obrigatório DPVAT,IPVA e multas) no banco;
  • Para os veículos GNV(que são movidos ao gás natural) você precisa ter o CSV(que é o certificado da segurança veicular) do estado de São Paulo do ano Corrente;
  • Veículos que contém bloqueios administrativos ou judiciais precisam fazer um licenciamento nas unidades de atendimento, Clique Aqui para obter mais informações.
  • Veículos que são de órgãos oficiais ou entidades precisam fazer um licenciamento nas unidades do atendimento e Clicando aqui você descobre mais informações sobre isso.
  • O seu veículo precisar ter sido emplacado com a placa de 3 letras.

Quem pode solicitar a impressão do licenciamento?

Uma pessoa física sendo proprietária do próprio veículo precisa solicitar a própria impressão.

E se o veículo for de uma pessoa jurídica, a impressão pode ser solicitada pelo proprietário ou por um representante legal.

Isso conforme a placa do veículo:

Abril
Placas Com final 1
Maio
Placas Com final 2
Junho
Placas Com final 3
Julho
Placas Com final 4
Agosto
Placas Com final 5 e 6
Setembro
Placas Com final 7
Outubro
Placas Com final 8
Novembro
Placas Com final 9
Dezembro
Placas Com final 0

Como ter acesso ao licenciamento e emitir o documento?

Você deve fazer a impressão do seu documento, no portal do Detran SP no link abaixo OU FAZER download para o aplicativo CDT (Carteira digital do trânsito) que é a CNH.

Você irá acessar o Portal do Detran SP e ter uma CONTA seguir os passos abaixo:

  • Pessoa Física: insira seu CPF;
  • Pessoa jurídica: insira o CNPJ;
  • Depois disso selecione entrar.

Logo após você irá precisar preencher algumas informações suas como:

  • PLACA;
  • RENAVAM;
  • Você também precisa inserir o número do seu celular para receber uma mensagem com o código de segurança, e você vai precisar informar esse código para solicitar o seu licenciamento.

Para você IMPRIMIR poderá ser feita no papel A4 (sulfite) com o Passo a Passo, clique aqui: www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/Licenciamento-digital/.

E se você for uma pessoa jurídica, você não consegue ter acesso á impressão do seu licenciamento pelo aplicativo CDT (CNH Digital).

E você deve pagar uma taxa de emissão do documento, de 93,87 Reais se esse pagamento for feito em bancos conveniados, e você precisa informar o número do RENAVAM do seu veículo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *