Home / CNH Digital / Carteira Gratuita CNH Social Detran Amazonas

Carteira Gratuita CNH Social Detran Amazonas

CNH Social Detran AMAconteceu neste ano no Estado do Amazonas o programa CNH Social que beneficiou interessados em obter a carteira de habilitação totalmente gratuita .

O programa proporcionou a população de baixa renda do estado do Amazonas, obter a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita, a CNH Social atendeu famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que estivessem desempregados a pelo menos um ano e que fossem participantes de programas sociais do governo federal.

Foram selecionados 10 mil candidatos para participar da novidade, todos deveriam seguir as exigências do programa para que fossem contemplados, uma delas é que o interessado deveria ser cadastrado no programa social Cadastro Único (CadÚnico).


A inscrição para participar da CNH Social aconteceu em 2017 e em 2018 os candidatos selecionados foram chamados para a pré seleção, nessa fase já era possível saber se todos os chamados eram compatíveis com as exigências do programa, caso não fossem eram descartados e em seguida selecionado o próximo da fila de espera.

As vagas oferecidas atenderam a população da capital e interior do AM, o programa tem como principal objetivo beneficiar os cidadãos amazonenses com a gratuidade na carteira nacional de habilitação e também incentivar em campanhas educativas de trânsito.

A oferta das inscrições no programa aconteceu em 2017, porém, nada impede que neste ano de 2018 o estado realize novamente a liberação desta gratuidade, os interessados devem ficar de olho e garantir sua participação caso abra novamente, saiba mais em: g1.globo.com/am/amazonas/cnh-social.
_____________________________________

Também é possível adquirir no Amazonas a Carteira Nacional de Habilitação Digital, o estado já é um dos participantes, ela trará aos usuários a comodidade de ter sua habilitação na tela do seu Smartphone, tendo a mesma validade da habilitação impressa.

Se você ainda não está por dentro das novidades acompanhe AQUI:
g1.globo.com/am/amazonas/noticia/cnh-digital- e obtenha já a sua.

BOA SORTE!