Home / CDT-CNH Digital e CRLV Digital / App Da CNH Digital Como e Quando Baixar

App Da CNH Digital Como e Quando Baixar

CNH Digital AppSaiba como baixar e utilizar o App da CNH Digital, essa modernidade veio para ajudar caso saia apressado e esqueça o documento, sendo assim basta ter a CNH-e em seu celular.

Outra novidade recente também é a oportunidade de transformar em digital o seu CRLV Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo que já está disponível em alguns estados do Brasil, você pode utiliza-lo com o App da CDT Carteira Digital de Trânsito acompanhe mais informações aqui: portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/carteiradigital/adesoes.

Segundo o site da Denatran a CNH digital estará disponível a partir de Julho de 2018 (foi adiado, antes erá a partir de Fevereiro/2018), mas tem algumas cidades que já estão FAZENDO a nova versão (São Paulo, Brasília, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais), a nova (na renovação ou 2ª Via) da CNH virá com um código de segurança QR Code e assim garantirá que a mesma tenha validade em todo o território nacional assim como a impressa.
Uma das vantagem é a praticidade de possuir a Carteira De Motorista Digital em seu celular, só os Smartphone e iPhone ou Tablet, já que usa o mesmo durante o dia; Outra vantagem da CNH-e é que ela é única para celular, assegurando sempre a autenticidade e evitando possíveis fraudes.


Passo a passo de como baixar e utilizar o App CNH Digital.
1 passo:
Acessar o site Portal de Serviços Denatran e fazer o seu cadastro, é bom ter esta inscrição, inclusive para ter descontos em Multas e futuramente baixar o App, veja: www.servicos.serpro.gov.br/sne/cidadao.
Faça o seu cadastro AQUI: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/
2 passo:
Baixar o certificado digital.
3 passo:
Ativação de cadastro, para que o cadastro seja ativo será enviado um link para e-mail que colocar em seu cadastro.
4 passo:
Fazer o login pelo aplicativo no seu smartphone ou tablet que utilizará para acessar a CNH-e.
5 passo:
Criação do código PIN, no primeiro acesso terá que criar um código de PIN que será sua senha de acesso.

Não esqueça que o App estará livre para uso a partir de Julho/2018, mas se quiser conhecer entre no link abaixo para “brincar”.

Caso precise efetuar o bloqueio do aparelho, acesse o site Portal de Serviços do Detran junto com o certificado digital e solicite o bloqueio. Para ficar por dentro de todas as informações referentes a mudança acesse: servicos.serpro.gov.br/cnh-digital/ ou portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/faq/cnhdigital

E SEJA O PRÓXIMO A OBTER ESSE SERVIÇO!