<
Home / Diversos Assuntos / Parcelamento De Multas e Débitos Com Detran Por Empresas

Parcelamento De Multas e Débitos Com Detran Por Empresas

Advertisements

Parcelamento De Multas e Débitos De DetranCom dificuldade de pagar multas ou débitos de Detran de qualquer estado, parcele por empresas homologadas/credenciadas pelo Detran de São Paulo.

O Sem Parar, startup conhecida pelos tags de pedágio, passou a oferecer o pagamentos de débitos do Detran de vários estados através de seu aplicativo. A novidade surgiu em parceria com a startup Zapay. Através do aplicativo, os condutores de veículos poderão checar débitos como IPVA, licenciamento, multas e seguro DPVAT. Além disso, podem parcelar os valores em até 12 vezes no cartão de crédito.

Usuários do aplicativo de Rio de Janeiro e São Paulo já podem acessar essas opções no aplicativo desde dezembro de 2020. A partir de janeiro, a funcionalidade também é acessível a condutores de veículos de Minas Gerais. Há expectativa de que o serviço alcance outros estados nas próximas etapas de implementação. Para utilizar esse serviço no aplicativo do Sem Parar, não é necessário fazer nenhum outro cadastro ou pagar taxas adicionais.

Assim sendo, o motorista que quiser monitorar e/ou quitar todas as dívidas referentes ao veículo, precisa apenas baixar o aplicativo, inserir os dados do mesmo veículo e fazer o pagamento da maneira que preferir, o que pode ser em parcela única ou dividido em até 12 vezes no cartão de crédito.

Veja Os Canais Para Parcelamento

A consulta dos débitos não é cobrada. Com efeito, há um custo embutido no caso do usuário do aplicativo optar por fazer o parcelamento. Nesse caso, as taxas variam de acordo com o número de parcelas e são as de mercado para cartões de crédito. O Sem Parar, disponível no Google Play e App Store pode ser baixado aqui: www.semparar.com.br/app-do-sem-parar.

Outros canais para você obter empresas que podem fazer o parcelamento do seu débito no Detran do seu estado são as mesma ofertada pelo Detran SP, é só entrar lá e consultar cada uma delas para ver qual irá cobrar menos juros para o seu débito, confira: www.detran.sp.gov.br/empresas-para-parcelamentos-de-debitos

SNE: outra opção de aplicativo para notificações e multas de trânsito

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) é um aplicativo gratuito disponibilizado pelo Denatran/Serpro: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/, no qual se pode conseguir descontos de até 40% em multas. Disponível em 18 Estados brasileiros, o SNE tem o objetivo da redução de despesas e a agilidade no pagamento de autuações. Depois de baixado, basta fazer o cadastro do veículo e do condutor e, feito isso, o motorista ou proprietário de veículo irá receber as notificações de multa no celular, tendo opção de gerar um código de barras para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrônico ou no aplicativo de seu banco.

Pelo SNE, as infrações de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto, no caso do motorista optar por aderir ao SNE e reconheça ter cometido da infração. Mesmo que não a reconheça, ainda terá desconto de 20% para pagamento de suas infrações antes do prazo de vencimento.