<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Em Minas a CNH CDT Digital Está Disponível Para Baixar

Em Minas a CNH CDT Digital Está Disponível Para Baixar

Advertisements

Carteira Digital de Trânsito Para Minas Gerais A CNH Digital MG ou CDT Carteira Digital de Trânsito já está disponível para ser baixada nos Smartpones e IPhones (Android e iOS) pelos condutores de veículos que possuam a nova versão da Carteira de Motorista que foi emitida a partir de Maio/2017 com QR Code.

A nova versão da Carteira de Motorista impressa possui um QR code, com isso você poderá baixar o App da sua CNH/CDT Carteira Digital de Trânsito e ser utilizada nos Smartpones e iPhone e outros. Só atrás do QR Code poderá ter, se não tiver, vai ter que solicitar Renovação ou esperar a Renovação normal da sua CNH impressa.  através de um aplicativo gratuito, essa nova versão chamasse Carteira Eletrônica, ela armazena todos os dados fazendo com que tenha a mesma autenticidade da impressa e possui validade em todo o território nacional.

Caso possua uma Carteira de Motorista emitida depois de Maio/2017 ela já possuirá o QR Code, para utilizar a nova versão da CNH a CDT basta seguir o Passo a Passo:

• no site da Denatran Serpro baixe o App CDT e depois preencher o seu nº do CPF e siga o Passo a Passo,: www.servicos.serpro.gov.br/carteira-digital/, inclusive para ter descontos nos pagamento de Multas
• Certo que a Adesão dos estados para a CDT Carteira Digital de Trânsito, que é, a junção da CNH e o CRLV/Documento do Carro está sendo aos poucos, acompanhe os estados liberados: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/carteiradigital/adesoes.
Se tiver dúvidas leia as Perguntas e Respostas para a Sua CDT: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/faq/carteiradigital.

O cadastro só pode ser acessado pelo mesmo Smartphone que estiver cadastrado no sistema do DETRAN, sendo assim se houver perda ou roubo do aparelho deve ser feito o bloqueio da CNH-e pelo portal de serviços do DETRAN, o cadastro é gratuito e também opcional. Caso utilize a nova versão fique sempre atento quanto a bateria do celular pois se o mesmo descarregar é como se estivesse dirigindo sem habilitação e isso gera uma infrações de trânsito leve e sujeito a multa valor de R$ 88,38 e 3 pontos e retenção do veículo até a apresentação da mesma.

Tenha mais informações em: www.detran.mg.gov.br/habilitacao/cnh-e-permissao-para-dirigir/cnh-digital e boa sorte na sua nova atualização!


One comment

  1. Presiso muito da minha carteira de habilitação é a minha 1.