Home / CNH Digital / Fazer a CNH Digital Pelo Detran SC

Fazer a CNH Digital Pelo Detran SC

CNH-e Carteira De Habilitação EletrônicaOs condutores do estado de Santa Catarina SC já poderão contar o serviço de CNH-e Digital 2018, fique de olho e saiba como irá funcionar.

É isso mesmo, os condutores que tiverem interesse em possuir a CNH-e poderão baixar no seu Smartfone o app e ter sua habilitação digital direto do seu aparelho. Para que você possa utilizar esse serviço é preciso que tenha em mãos o modelo de habilitação com QR-CODE que estará disponível na parte interna do documento, esse código só estará disponível para documentos emitidos a partir de maio de 2017.
Para o condutor interessado possuir o documento nos dias de hoje é preciso seguir alguns passos, que são os seguintes:
– possuir CNH-e com QR-CODE (novo modelo), isso pode ser obtido na renovação obrigatória do seu documento,
– ter em mãos número de telefone e
– e-mail cadastrados no Denatran.
Seguindo todos os passos que são obrigatórios no Portal de Serviços do Denatran você poderá baixar em celular o APP e passar a utilizar o serviço digital da habilitação que possui o mesmo valor do documento impresso. Vale ressaltar que o celular deve sempre estar com bateria pois, caso não esteja e você não tenha em mãos o documento impresso estará infringindo uma lei de trânsito e terá como punição:
3 pontos na CNH, multa prevista em Lei de R$ 88,38 e o veículo ficará retido até a apresentação do documento, então não esqueça de realizar todos os passos direitinho e aproveitar esse novo serviço a partir de julho ai na sua região.
Tenha mais informações sobre o documento e Passo a Passo AQUI: www.detran.sc.gov.br/729-cnh-digital.
APROVEITE ESSA NOVIDADE!