<
Home / Diversos Assuntos / Detran RJ Prorrogados Prazos De Licenciamento e CNH Vencida

Detran RJ Prorrogados Prazos De Licenciamento e CNH Vencida

Advertisements

A prorrogação para os prazos vai permanecer ativa enquanto a pandemia não passar, o que não existe um prazo certo e definitivo ainda, só sabemos que aparentemente a mesma tem se acalmado no país.

Sabemos que desde que a pandemia começou, os prazos estão suspendidos e adiados para que assim todos os cidadão não acabassem vindo a ser prejudicados por conta das medidas da Segurança sanitária, e se você está precisando retirar algumas dúvidas com relação a isso, vamos te explicar um pouco das dúvidas mais comuns.

CNH ou PPD vencidas

Todos os condutores que tenham a CNH ou PPD podem dirigir tranquilamente seus veículos desde o dia 19/Fevereiro desse ano de 2020, que foi quando o alastro da pandemia teve início.

Veículos novos

Todos os proprietários dos veículos que ainda não tenham placas pelo motivo de ainda serem veículos novos, podem dirigir tranquilamente com seu veículo sem placa, mas vale ressaltar que a medida só é válida para os proprietários que compraram os requeridos a partir do dia Dezenove, e se esse for o seu caso por exemplo, você deve rodar com seu veículo portando seu documento para identificação e a nota fiscal do seu veículo.

Mas mesmo que o condutor esteja rodando com o seu veículo sem placa, o mesmo não está imune das várias outras multas, como andar com o farol quebrado, sem o cinto de segurança e etc, e isso quer dizer que o condutor que trafegar com o veículo sem placa, não irá tomar multa por conta disso, mas ele não esta de forma alguma isento de outras multas, já que é algo totalmente possível que se preencha uma multa sem a placa , somente usando o número que se encontra no chassi do veículo.

Veículos usados, transferência da propriedade ou licenciamento

E quem comprou o veículo usado também não precisa iniciar o CRV no Detran, e a multa por conta da transferência de CRV com o prazo dos trinta dias também não está podendo ser aplicada, e até mesmo o prazo para o licenciamento do veículo foi prorrogado, sendo para os mês de outubro e novembro.

Vistoria

A vistoria de todos os veículos no Rio de janeiro estão suspendidas enquanto a pandemia perdurar com uma única exceção, que são a segunda via de CRV, troca da propriedade ou transferência da jurisdição.

Multas ou processos

Os prazos para as multas ou processos também estão suspensos, sendo desobrigatório para todos os cidadãos, que não serão prejudicados de forma alguma por conta disso, mas você pode requerer aos serviços para ter acesso das multas por meio do site do Detran RJ, e lá basta você clicar no item que está escrito infração, e dessa forma você vai ter total acesso as informações do andamento da infração, como o motivo, data em que ela ocorreu, hora e lugar em que ela ocorreu, e essa é uma opção bem válida já que por conta do alastro da pandemia o Detran RJ não tem uma previsão para o atendimento físico.

Confira todas estas informações no canal da Instituição Autarquia Carioca: www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=11202.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *