<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / CRLV Digital No Paraná Saiba Como Obter

CRLV Digital No Paraná Saiba Como Obter

Advertisements

Desde o ano passado os paranaenses têm acesso à versão Digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo CRLV Digital ou CRLV-e. Há duas opções para obtê-la: via internet, tanto por desktop quanto por dispositivo móvel, ou via aplicativo CNH Digital.

De acordo com o Detran-PR, os motoristas podem baixar a CNH Digital e o CRLV Digital apenas pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

O aplicativo está disponível para Android e sistema iOS. Baixe o aplicativo:

Uma vez baixado o aplicativo, o usuário deverá fazer o cadastro conforme os próprios aplicativos orientam. Com efeito, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) traz tutoriais para explicar ao motorista como instalar o aplicativo e efetuar o cadastro.  Confira aqui os tutoriais do Denatran.

Obter o CRLVe via internet

Outra possibilidade é obter o documento via internet, acessando-o pelo navegador de sua preferência. Para fazê-lo, o proprietário deverá seguir os seguintes passos, como orienta o site do Detran/PA:

Sem certificado digital

  • Verifique se seu Certificado de Registro de Veículo (CRV) tem código de segurança. Caso seu CRV não tenha o código, procure uma unidade de atendimento do Detran para emitir o CRLV-e;
  • Faça seu cadastro na Página: www.detran.pr.gov.br/Pagina/CRLV-e
  • Informe o código de segurança do CRV, Renavam e placa;
  • Baixe o CRLV-e.

Com certificado digital

Pessoa Jurídica

Na Internet e com certificado digital:

Importante observar que é necessário invariavelmente o cadastro na página do CRLV Digital ou CRLV-e.

Outras informações importantes

O CRLV-e será expedido em substituição ao CRLV na sua versão de papel Moeda e é claro só está disponível se as taxas estiverem pagas (IPVA, DPVAT e a TAXA de Licenciamento Anual), conforme dispõe a deliberação Contran 180/2019, de 30 de dezembro de 2019. Para emiti-lo, a solicitação deve acontecer depois de até 3 dias úteis após a quitação dos débitos do veículo (Licenciamento, DPVAT e IPVA).

O documento deverá vir com QR Code que o dará validade para todo o território nacional. É fundamental observar, ao baixar e/ou imprimir o documento se esse código consta nele.

O motorista deverá portar a versão eletrônica da CRLV em seu dispositivo móvel. Em termos de fiscalização, ele se equivalerá ao documento de papel. É importante, por fim, ter atenção quanto ao funcionamento do dispositivo onde estiver o documento. Seu não funcionamento em situação de fiscalização equivalerá a não o ter em mãos quando solicitado.