Home / CNH Digital / Condutores Como Adquirir a CNH Digital Pelo Detran RS

Condutores Como Adquirir a CNH Digital Pelo Detran RS

CNH Digital AppOs condutores do Rio Grande do Sul também já podem aproveitar a comodidade de ter a CNH Digital em seu Smartphone, confira mais informações no texto.

A versão digital do documento já encontra-se disponível para a população gaúcha, para que você possa obter a sua é necessário que possua carteira de habilitação com o QR Code, código que armazena centenas de informações em sua plataforma, de forma segura. Isso, pelo Detran RS (Cidades como: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas, Viamão, Novo Hamburgo, Santa Maria, Gravataí, Passo Fundo, Bagé e outras cidades)

Os documentos emitidos a partir do mês de maio de 2017 já possuem em sua parte interna o código, caso seu documento não possua é necessário que solicite 2° via ou se ainda não possui o documento, quando tirar pela 1° vez código já estará na versão atualizada.


Os condutores que já possuírem a CNH com o QR Code e o certificado digital devem acessar o Portal de Serviços do Denatran e realizar o cadastramento de suas informações como, número de telefone e endereço de e-mail, caso você não possua o certificado deve comparecer pessoalmente até o Detran mais próximo e realizar a confirmação de seus dados que serão automaticamente transmitidos ao Denatran.

Feito isso você receberá no e-mail cadastrado uma confirmação para ativação de seu cadastro, siga o passo a passo abaixo que auxiliará no preenchimento das informações:

– Acesse o mesmo e confirme,

– Assim que o fizer vá em login insira seu CPF e sua senha,

– Complete o cadastro e

– Em seguida click no link de ativação e coloque código que foi enviado a você.

Seguido os passos acima você deve baixar em seu celular o APP da CNH Digital, inserir seu CPF, senha, código de ativação e o PIN, feito isso seu documento será exibido.

Vale ressaltar que as duas formas do documento são válidas em território nacional, porém, a forma digital é mais segura pois, seus dados serão criptografados e à versão é blindada. Ele também permitirá que o condutor usuário da versão digital consulte seu documento de forma off-line, sem ter que gastar seus dados móveis.

Saiba mais sobre a versão pelo PASSO a PASSO acessando: www.detran.rs.gov.br/conteudo/48734/cnh-digital
BOM PROVEITO DESTE IMPORTANTE APLICATIVO