<
Home / Diversos Assuntos / Um Baque Para As Autoescolas PL Fim Das Aulas Teóricas e Práticas

Um Baque Para As Autoescolas PL Fim Das Aulas Teóricas e Práticas

Advertisements

A senadora Kátia Abreu mostrou no fim do ano que se passou, o Projeto de lei número 6485/19 que propõe a desobrigação das frequências nas Autoescolas para que os cidadãos realizem os exames práticos e teóricos.

E o Sind-Autoescola sp junto com a Feneauto (que é a federação nacional das autoescolas), vem tentando contatar a senadora por conta dos efeitos que são negativos dessa proposta para o setor das autoescolas/CFC´s.

Segundo Magnelson Carlos, que é presidente desse sindicato, eles estão na tentativa de marcar uma audiência junto a senadora rapidamente que puderem para manifestar a preocupação dos mesmos das consequências do PL para essa categoria.

Recesso do senado Federal

E logo após que se tomou o devido conhecimento desse projeto de lei, o mesmo tratou de procurar imediatamente o Major Olímpio, senador para conseguir organizar a defensão no setor.

E vale lembrar que ainda continua em recesso o senado federal, e só volta as atividades normais no início do mês de fevereiro, e segundo Magnelson assim que esse recesso acabar os mesmos vão se articular para defender e assim representar o setor.

Golpe

Segundo os mesmos, eles estão cumprindo o papel de representar e defender incondicionalmente as atividades profissionais nas auto escolas, e eles dizem que em momentos iguais a esse todos precisam se unir pelos sindicatos estaduais para fortalecer.

E eles ainda ressaltam que não se deve dar ouvidos para os charlatões que chegam até mesmo a pedir alguma contribuição ou doação financeira para “defender o setor”.

A tramitação do projeto

Esse projeto da lei se encontra no começo da tramitação na CCJ (comissão de constituição e justiça) no senado, e se ele for aprovado por meio da CCJ, o mesmo vai vir a ser enviado de uma forma direta até a câmara dos deputados.

Mas vale ressaltar que o projeto só vai vir a ser analisado por meio do plenário do senado, e se realmente tiver o devido requerimento com referência a isso, e esse requerimento também precisa ser assinado por ao menos Nove dos senadores.

Preocupação dos cidadãos

Sabemos até o momento que a maioria dos cidadãos estão preocupados com a possível sansão dessa lei, já que a mesma desobriga os alunos a fazerem as aulas práticas ou teóricas, e ainda existe o risco de por conta da falta de conhecimento dos alunos, que são inocentes, acabem vindo a ocorrer diversos acidentes por conta disso.

E sabemos que existem os alunos que só pegam um veículo para dirigir pela primeira vez nas aulas práticas e passam a ter o devido conhecimento dos processos apenas após completar as aulas.

Mas claro que também existem os cidadãos que concordam com a lei, pois segundo eles as aulas práticas ou teóricas não são tão necessárias assim, mas uma contradição é que as pessoas que são a favor talvez já praticavam direção sem as aulas teóricas ou práticas de forma ilegal.

E com certeza essa divisão de opiniões ainda vai gerar uma grande quantidade de discussões.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *