<
Home / Licenciamento Anual CRLV-e / No Detran MT Imprimir o CRLV Licenciamento Anual

No Detran MT Imprimir o CRLV Licenciamento Anual

Advertisements

No Detran MT Imprimir o CRLV Licenciamento Anual

Atualmente, mais de Dois Milhões dos proprietários dos veículos em Mato Grosso já conseguem imprimir no Papel A4, o Licenciamento anual de seu veículo de qualquer lugar, sendo necessária apenas uma conexão com a internet e uma impressora.

Dessa forma, você que reside em Mato Grosso pode ficar muito mais acomodado e não vai precisar se deslocar a nenhuma outra unidade no Detran-MT.

Esse serviço está autorizado pelo Denatran (departamento nacional de transito) e foi disponibilizado por meio do governo do estado, e pode ser acessado pelo site no Detran MT (www.detran.mt.gov.br/emissao-do-licenciamento-crlv).

O documento impresso no papel A4 também possui um valor jurídico e é um documento para porte obrigatório, e é muito seguro já que no mesmo contém o QR Code, que está interligado na base nacional dos dados no Denatran.

Segundo o presidente do Detran de Minas, Gustavo Vasconcelos, realizar a impressão dos Licenciamentos no papel A4 vai trazer bem menos burocracia e trazer mais eficiência para o estado, por conta do fácil acesso do serviço aos proprietários dos veículos.
Calendário de Licenciamento Conforma final da Placa:

Até 31/Outubro/2020
Placas Com final 4 e 5
Até 30/Novembro/2020
Placas Com final 6 e 7
Até 31/Dezembro/2020
Placas Com final 8, 9 e O

Segunda Via Licenciamento

Com a impressão do seu documentos no Papel A4 você não vai mais precisar pedir uma segunda via do seu licenciamento, e todos os proprietários de veículos que tenham tido seus documentos roubados, extraviados ou furtados podem imprimir uma segunda via de  seu licenciamento, e basta ter impressora e conexão com a internet ou ir em uma Lan House.

A CRLV Digital

Desde o ano de 2019 o Detran-MT já disponibilizou a todos os proprietários dos veículos uma versão digital do licenciamento, por meio do aplicativo da Carteira nacional do Trânsito, e o licenciamento digital continua valendo e possui o mesmo valor que o documento de impressão no Papel A4 ou se você quiser poderá Baixar no seu celular se já tem cadastro no Denatran, veja como ter a sua CNH Digital.

Como imprimir o licenciamento no papel A4

Os proprietários dos veículos que já estiverem com todos os seus débitos quitados como:

  • A taxa do licenciamento;
  • Seguro do DPVAT;
  • IPVA em dia;
  • Qualquer dívida ativa;
  • Ou possíveis multas.

Esses proprietários que estiverem em dia com os processos acima, podem e devem entrar no site do Detran MT https://www.detran.mt.gov.br/ e se você for um desses proprietários você deve colocar alguns dados do seu veículo, como a placa e o Renavam, da opção “Consulte seu Veículo”.

E logo depois uma página vai ser aberta para você, e nela vai conter todos os tipos de informações possíveis do seu veículo e uma opção que vai estar escrito “clique aqui para imprimir o CRLV digital”.

E quando você selecionar em cima dessa opção, um modelo para a impressão em papel A4 vai aparecer na sua tela para que você realize sua impressão.

Segurança máxima

Outro adendo a se fazer é que o seu licenciamento em Papel A4 é um dos mais seguros, já que o mesmos vai vir para você com o QR Code, que é ligado com recursos do Detran, e permite que você disponibilize a qualquer autoridade para consultas, ou seja, os efeitos do seu licenciamento em A4 são os mesmos que no seu licenciamento por meio do Detran físico, ou digital.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *