Home / CNH Digital / Mato Grosso do Sul Possui CNH Digital pelo Detran

Mato Grosso do Sul Possui CNH Digital pelo Detran

CNH-e Carteira De Habilitação EletrônicaEm Campo Grande MS já é possível que os condutores adquiram sua CNH Digital de forma rápida e simples, confira.

De acordo com informações do Detran MS, o documento eletrônico terá o mesmo valor do documento impresso, a diferença é que além de comodidade, você terá também mais segurança contra possíveis fraudes, pois o sistema que armazena as informações exige que seus dados sejam criptografados e com isso quase zera a forma de se fraudar a sua habilitação.

Desenvolvido pelo SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados, juntamente com o Detran e o Denatran, essa tecnologia vem trazer aos usuários do serviço mais segurança, qualidade e confiabilidade, todos juntos trabalhando por melhorias para o estado brasileiro.


Os interessados em obter a nova versão devem seguir os passos abaixo:

– É preciso ter em mãos sua CNH com a versão atual, aquela que já possui o QR Code e a assinatura digital que está sendo emitida nas carteiras desde maio de 2017,

– Se já possuir deve acessar o site do Portal de Serviços do Denatran e cadastras seu telefone e e-mail,

– Assim que realizar o cadastro, vá em CNH Digital e opte pela opção Ativação, dessa forma você receberá em seu e-mail um código com a validação necessária para inserir no app,

– Baixe o aplicativo da habilitação eletrônica em seu celular e siga os passos que forem pedidos, feito isso crie uma senha pessoal de quatro dígitos que será solicitada sempre que você utilizar o documento eletrônico.

Caso você tenha habilitação mas não possua o QR Code e o certificado digital,

– Deverá solicitar segunda via ou renovação do documento impresso, (vale lembrar que esse procedimento gerará um custo ao solicitante),

– Assim que estiver com a nova versão em mãos deverá acessar o portal do Denatran se cadastrar e seguir os demais passos citados acima.

A versão da carteira eletrônica exige que você possua internet somente na primeira vez que for realizar o passa a passo, nas demais utilizações não será necessário, pois, o aplicativo funcionará de forma offline não gastando seus dados móveis.

Saiba mais em: http://www.detran.ms.gov.br/cnh-digital-cnh-e-ja-esta-disponivel-em-mato-grosso-do-sul/.

APROVEITE E REALIZE A SUA TAMBÉM!