Home / CNH Digital / Amazonas / Carteira CNH Digital Detran Do Amazonas Passo a Passo

Carteira CNH Digital Detran Do Amazonas Passo a Passo

CNH Social Detran AMOs condutores interessados podem realizar a solicitação de sua CNH Digital Do Detran do Amazonas, saiba como proceder para obter esse benefício.

Já é prevista a obrigatoriedade de acontecer até julho de 2018 a CHN Digital em diversos estados do Brasil e o Amazonas é um deles. Para os condutores realizarem a solicitação da Carteira Social Digital é necessário seguir um passo a passo, para facilitar listaremos abaixo:

– É necessário possuir a Carteira impressa e com O CÓDIGO QR Code, código bidimensional que permite a inserção de milhares de informações em sua plataforma e já está disponível desde 2017,


– Caso o condutor não possua essa versão poderá solicitar 2° via da CNH com QR Code, para isso irá pagar uma taxa que vai de R$ 70 e R$ 146 para quem exerce atividade remunerada. É, também, necessário o seu cadastro no Denatran (tem link no Passo a Passo do Detran AM) e aproveite os Descontos em Multas pelo SNE: www.servicos.serpro.gov.br/sne/.

– Tendo em mãos a CNH com QR Code o condutor poderá baixar em seu smartphone o APP e cadastrar as informações necessárias para usufruir do serviço,

– Lembre-se para ter a CNH Digital será preciso que o condutor se dirija a um dos postos do Detran para realizar a atualização de telefone e e-mail e dados obrigatórios.

Veja AQUI o Passo a Passo para Ter a Sua Carteira Eletrônica: www.detran.am.gov.br/cnh-digital/

Tendo todas as exigências cumpridas os condutores poderão apresentar a sua Carteira de Motorista Digital na tela de seu Smartphone sem nenhuma burocracia, vale lembrar que a CNHe Digital e a impressa possuem a mesma valia, caso esqueça uma terá a outra com a mesma validade.

_____

O estado do Amazonas possui um programa de CNH Social, que beneficiará famílias de baixa renda com a habilitação gratuita, para isso é preciso que os interessados estejam cadastrados no CadÚnico o Cadastro Único, possua renda familiar de até três salários mínimos ou esteja desemprego há mais de um ano. E ai ficou interessado? Saiba mais em: www.detran.am.gov.br/?s=programa+CNH+Social.

BOA SORTE COM A CNH DIGITAL E GRATUITA!