<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Doenças que impedem o cidadão de retirar a CNH

Doenças que impedem o cidadão de retirar a CNH

Advertisements

Sabemos que todos os proprietários de veículos necessitam de retirar a sua CNH(carteira da habilitação) para que o mesmo possa conduzir seu veículo legalmente, já que todo cidadão que possui a CNH está considerado apto para a direção do seu veículo, e é por isso que a retirada da CNH é tão necessária assim.

Isso porque a falta ou isenção da CNH pelo proprietário vai resultar em multas, que claro não vão ser aplicadas no proprietário já que o mesmo não possuí a CNH, mas sim no veículo em que o mesmo vai estar dirigindo, podendo resultar no recolhimento de seu veículo até o pátio.

Mas claro que todo o cidadão e proprietário que se preze vai se atentar a isso, mas você sabia que existem alguns outros motivos que fazem com que o mesmo não consiga retirar a CNH? E nesse caso são alguns tipos de doenças que existem e acabam impedindo que o cidadão dirija seja permanente ou temporariamente, a depender da respectiva doença em que o mesmo possui, e a gravidade em que a mesma age.

E se você possui alguma doença e gostaria de saber, se a sua doença se enquadra nas doenças que acabam impedindo a direção de alguma forma, esse conteúdo é direcionado totalmente a você, que vai poder conferir abaixo algumas doenças que impedem a direção, seja de uma forma temporária ou definitiva.

Doenças que impedem definitivamente a direção

Em sumo listamos abaixo as doenças que impedem definitivamente que o cidadão dirija, ou seja ele não pode dirigir por um prazo indeterminado, e as doenças são:

  • Malformação Congênita Múltipla;
  • Mal de Alzheimer, válido para o cidadão que possui um atestado de que o mesmo está inapto a direção;
  • Epilepsia Mioclônica Juvenil;
  • Esclerose múltipla ou Mal de Parkinson que se encontrem no estagio avançado ou moderado;
  • A retinose pigmentar;
  • Labirintopatia Grave e irreversível.

E como também sabe, mas existem aquelas doenças que impedem o condutor de dirigir e renovar sua CNH temporariamente, o que quer dizer que assim que o mesmo melhorar ele pode voltar a dirigir.

Doenças que impedem temporariamente da direção

Conheça abaixo as doenças temporárias:

  • Todos os pacientes que tenham epilepsia, e utilizem medicamentos, e tiveram algum episódio de convulsão no ano que se passou;
  • Todos os pacientes que são diabéticos e tiveram algum episódio da Hipoglicemia Grave(Desmaios) alguns meses atrás;
  • Pessoas que tenham problema na audição mas que esse problema tenha tratamento;
  • Pacientes com Arritmia com as repercussões hemodinâmicas;
  • Pessoas que tenham pressão alta, maior que 180, ou baixa menor que 110;
  • Pessoas que tenham Insuficiência Cardíaca Congestiva.

E essas são as doenças em que o paciente pode sim praticar a direção, mas o mesmo deve estar tratado, e totalmente isento das reações que essas doenças trazem consigo.

Vale ressaltar que a pratica da direção dos pacientes que tenham essas doenças é algo muito perigoso, e é perigoso tanto para os pacientes portadores como para os outros cidadãos que praticam a direção em rodovias, e o paciente com qualquer uma das doenças que citamos acima deve procurar seu médico imediatamente.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *