<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / CRLV Digital Como Baixar No Detran Da Paraíba

CRLV Digital Como Baixar No Detran Da Paraíba

Advertisements

CRLV Digital Imprimir AppO Departamento Estadual de Trânsito/Detran-PB tem reforçado a divulgação a respeito da emissão e impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo CRLV Digital, já disponível para proprietários de veículos naquele estado. A expedição do CRLV somente na versão digital é uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O Detran-PB também tem informado que além das matérias divulgadas no site seu site oficial, o acompanhamento dessas ações também pode ser feito por meio das redes sociais desse órgão. Assim sendo, seguem as etapas para a emissão do CRLV Digital pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e pelo site.

Antes de tudo, é necessário saber que o CRLV Digital somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos (inclusive IPVA), encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Tendo ocorrido a quitação, no dia seguinte a ela o proprietário do veículo poderá solicitar a emissão e impressão do documento, sem a necessidade de comparecer às unidades físicas do Detran-PB. Com efeito, é preciso reforçar que a não necessidade da presença nas unidades do órgão é fundamental em tempos de pandemia e necessidade de isolamento social.

Passo a passo: como emitir o documento?

Existem dois caminhos para a emissão do documento digital: via aplicativo e via site do Detran-PB. Abaixo, um passo a passo de cada um deles. Mas primeiro, se você já tiver a sua ok, se não tiver você vai precisar abri uma conta no Gov.BR na página do Denatran/Serpro para usar a CNH Digital, veja: www.portalservicos.denatran.serpro.gov.br/#/:

Pelo aplicativo CDT:

Baixe o aplicativo ‘Carteira Digital de Trânsito’, disponível gratuitamente na Play Store e App Store. Depois de instalar o aplicativo no seu celular, veja como baixar o CRLV Digital.

  1.  Faça o cadastro de usuário no portal Gov.br. e em seguida ative a conta através do link enviado para o e-mail cadastrado;
  2. Faça o login no aplicativo e clique na seção ‘Veículos’;
  3. Clique na opção para adicionar o CRLV. Assim, abrirá uma nova tela na qual irá informar o Número Renavam e o Código de Segurança do CRV. Atenção: esse código encontra-se no CRV (Recibo de Compra e Venda do Veículo) e não no CRLV;
  4. Clique em adicionar (se for o primeiro documento a ser adicionado no aplicativo será necessário criar um chave, senha, de 4 dígitos).

Feito isso, o CRLV estará disponível no aplicativo. O CRLV Digital tem o mesmo valor jurídico da versão impressa, podendo ainda ser compartilhado com até 5 pessoas através do aplicativo. Além disso, pode ser gerada uma versão em PDF, para ser impressa em folha de papel ofício, no tamanho A4.

Através do site do Detran-PB

  1. O primeiro passo é entrar no site do Detran-PB (www.detran.pb.gov.br/);
  2. Se as taxas estiverem pagas vá na sessão clique em “Veículos” e depois em  ‘Emitir CRLV Digital’;
  3. Faça o login no Portal de Serviços, se não tiver terá que abrir uma conta;
  4. Preencha um formulário com a placa do veículo, o Renavam e o Código de Segurança. Esse código encontra-se no CRV (Recibo de Compra e Venda do Veículo) e não no CRVL;
  5. Clique em ‘Validar Emissão CRLV’ e depois clique para baixar o CRLV Digital;
  6. Feito isso, uma nova aba será aberta e você poderá fazer o download do documento em PDF ou a IMPRESSÃO em folha de papel sulfite, no tamanho A4.