<
Home / Diversos Assuntos / O que mudou para quem quer tirar a CNH na Pandemia?

O que mudou para quem quer tirar a CNH na Pandemia?

Advertisements

Para os respectivos CFCs (que é o centro de formação para os condutores) o Detran (que é o departamento estadual do trânsito), criou um meio para que os condutores transmitissem as devidas aulas online, e para confirmar a presença p aluno precisa fazer um reconhecimento facial, e tudo por conta da pandemia.

Por causa da pandemia que acometeu o país os postos como auto escolas estar fechadas temporariamente, até que a pandemia no país fosse amenizada ou com a vacina seja liberada. Com a reabertura sazonal  para as aulas ficaram lotadas mesmo nessas circunstancias o que é muito bom para as escolas de direção, mas um pouco incomodo para os cidadãos que estão interessados em tirar sua CNH.

Meio online

O meio online foi uma grande ajuda para pessoas que gostariam de retirar sua CNH, mas que ainda tinham os postos de auto escolas fechados em sua cidade.

E atualmente ele ainda vem sendo utilizado em alguns lugares que optaram por não reabrir por conta da pandemia, que em alguns lugares já se encontra bem calma.

E para os alunos que optaram pelas aulas online vale ressaltar que eles só puderam praticar as aulas teóricas, isso porque as aulas praticas só podem acontecer de uma forma física na junção do aluno com o condutor.

As aulas teóricas online

Nas aulas online os alunos podem ter aulas sobre sinalização ou o significado das placas, condições do veículo e muitas outras coisas para que o condutor pratique uma direção de qualidade.

E claro que todas as aulas online possuem horas e até as datas certas marcadas para que as mesmas não acabem virando bagunça, segundo os professores da auto escola.

Outros serviços

Algo que vem sendo bem notado que online você consegue ter o livre acesso de vários outros serviços como renovar a CNH, segunda via e muito mais, e os serviços do Detran vem  sendo muito utilizados ainda mais nesse momento difícil que estamos passando.

E no site do Detran do seu estado você pode ter informações da reciclagem da CNH, multas ou pontuações na carteira, e até mesmo aos exames que todo o cidadão faz antes de o mesmo adquirir a CNH sendo os exames mentais ou físicos para conferir a aptidão do mesmo.

Retorno das aulas presenciais

Algo que aguça a curiosidade de todos, é sobre o retorno das aulas presenciais, que para quem não sabe já aconteceu em algumas auto escolas, pois também existem as auto escolas que optaram por não reabrir por conta da precaução contra o vírus que ainda está presente.

Porém vale ressaltar que essas aulas só puderam ser retomadas com as devidas precauções, como a isenção das aglomerações, e uso da máscara e do álcool gel que nesse momento vem sendo tão utilizado.

Mas algo que vem causando medo nos cidadãos que estão tomando a devida precaução para ir até a auto escola é o fato de uma porção de cidadãos que não estão respeitando, e estão sim promovendo a aglomeração nas escolas.

E segundo as próprias auto escolas estão disponíveis guardas dentro da própria auto escola para que a aglomeração possa ser evitada, e a mesma não precise ser fechada novamente.