<
Home / Diversos Assuntos / Novas Regras Para CNH 1ª Habilitação

Novas Regras Para CNH 1ª Habilitação

Advertisements

Novas Regras Primeira CNHVeja as novas regras 2019 para ter a CNH 1ª habilitação nas mãos e ter a liberdade que sempre quis.

É legal pensar em pegar o documento e ligar o carro e sair por aí para trabalhar ou passear com a liberdade que sempre quis.
Mas, para o candidato da 1ª Habilitação pode ser meio assustador, principalmente agora com as novas regras, pois vai ficar mais barata, vai diminuir a quantidade de aulas práticas e não vai precisar usar o Simulador (exceto o RS, pois está com Liminar).
Mas, o candidato precisa ter em consciência que “la fora” possui muitas armadilhas, o veículo vira uma arma, muitas ruas na contra-mão, estacionamento proibido.
Eu conheço muitas pessoas que provocou acidentes transitando na contra mão. É preciso ficar muito atento para não ERRAR, pois, isso pode provocar vida ou morte.

O candidato precisa saber que o trânsito noturno, transitar nas vias a noite, possui uma grande dificuldade de visualização. A redução das aulas noturnas é preocupante deveria aumentar o período mínimo noturno porque a condução à noite é bem diferente da diurna, isso é estatística, que a maior parte dos crimes envolvendo trânsito acontecem por falha humana é fundamental ter a
educação de trânsito não só para quem vai tirar a habilitação mas desde cedo.

Novas Regras para a CNH 2019

A partir de 16/Setembro/2019 houve mudanças nas regras para tirar a CNH:

Para Categoria B – a exigência de simulador só ficar por enquanto no Rio Grande do Sul, para os interessados em tirar a Carteira de Motorista fica FACULTATIVO O USO DO SIMULADOR.
O número de aulas voltam antes da exigência do simulador, 20 horas.
O número de aulas noturnas passa a ser somente 1 hora.

Para motos de 50CC (Autorização para Conduzir Ciclomotor/ACC) para 1 ano, somente prova teórica e sem ter feito aulas, isso, se passar no exame, se for reprovado precisará fazer aulas práticas. No exame prático o interessado vai PRECISAR USAR A PRÓPRIA moto, mas precisa ter no máximo 5 anos de uso.
Com tudo isso, vai cair o preço para tirar a 1ª habilitação, no entanto, muitas criticas pairaram no assunto, pois, acreditam que vai ter muitas pessoas sem condições de pegar uma estrada, uma rua com mais movimento. As pessoas que irão tirar a carta vai precisar trinar muito em locais que não tenha movimento para adquirir mais experiência.

Vantagens e Desvantagens das Novas Regras

– Vantagens – óbvias, o custo vai cair, vai ficar mais barato tirar sua carta em consequência vai levar menos tempo.

– Desvantagens – quando você pegar as ruas e estradas nas primeiras vezes é estressante, isso por causa das poucas aulas, falta do simulador e menos horas aulas noturnas ou diurnas na prática. E é claro, mais horas, mais caro.

Veja também, sobre a CNH e CDT DIGITAL como ter no seu celular, mas precisa de QRCode no seu Smartphone.

BOA SORTE E TENHA CONSCIÊNCIA !!