<
Home / CDT-CNH e CRLV Digital / Acre / Nova Regras Para Números De Pontos Da CNH Conforme PL

Nova Regras Para Números De Pontos Da CNH Conforme PL

Advertisements

CNH GRATUITA BRASILFique por dentro das novas regras nos pontos da CNH. Foi lançado o projeto de Lei número 3267/2019

Conforme o Projeto de Lei 3267/2019 pelo governo brasileiro tem o intuito de alterar o número de pontos para perda da CNH/CDT para 40 pontos.

 E a novidade tem agradado muitos motoristas, pois a algum tempo o limite de pontos na carteira de habilitação eram de apenas 20 pontos.

Mas de acordo com o governo, as regras não são válidas para quem cometer duas infrações que são consideradas gravíssimas, e nesses casos os motoristas perdem a CNH quando atingem os 20 pontos na carteira normalmente.

Mas essa regra é inválida para os motoristas profissionais que só irão perder a CNH se atingirem 40 pontos na carteira, a depender da gravidade e quantidade de multas que receberem.

Mas o que será mantido e o que mudou nas regras?

Existe uma regra que foi mantida pelo relator Juscelino Filho no texto, e ela é considerada gravíssima e outra que se tornou ainda mais rígida, elas são :

Exame toxicológico

A pretensão do governo era fazer o exame toxicológico deixar de ser obrigatório para os motoristas profissionais, mas o relator Juscelino Filho decidiu manter no texto essa exigência para pessoas com CNH C,D e E.

O objetivo dessa obrigatoriedade é impedir que os motoristas profissionais utilizem estimulantes, como o Rebite e a Cocaína, isso porque o uso desses estimulantes pode ser muito perigoso.

Obrigatoriedade do uso da cadeirinha será mais rígido

O relator Juscelino Filho também resolveu contrariar a regra que o governo propôs, para o fim do uso obrigatório da cadeirinha, do contrário ele ainda resolveu endurecer mais essa regra.

Segundo às novas regras, as crianças precisam usar a cadeirinha até completarem 10 anos de idade ou quando atingirem 1,45 metros de altura, e a multa para o caso de descumprimento desta regra é muito grave.

O relator disse que tomou essa decisão com base em estudos que foram feitos pelas organizações internacionais, e ele entendeu que ela é uma obrigatoriedade, porque multas como consequência conseguem preservar ainda mais a vida das crianças.

Segundo ele a cadeirinha evita que acidentes graves aconteçam, e mais pessoas morram diariamente.

Quando saiu a lei de aumento nos limites de pontos?

Os deputados tentaram pedir uma vista conjunta dos relatórios, com intuito de tentar mudar algumas coisas no texto do relator Juscelino Filho, então o projeto só foi votado  duas sessões depois no Plenário da Câmara.

E o deputado Darci de Matos do PSD-SC foi um dos que fizeram esse pedido, ele disse que o relator acabou incluindo no texto que o Certificado de Licenciamento Anual fosse emitido como um cartão plástico obrigatoriamente.

Segundo o deputado essa obrigatoriedade que o relator criou era estranha, porque com as novas tecnologias os produtos também mudariam.

Mas de nada adiantou e esse projeto de lei foi aprovado aproximadamente três meses depois do carnaval deste ano, mais precisamente no dia 24 de junho de 2020.

Também foi solicitado a votação de passar para 10 anos a validade da CNH ou CDT.

Se quer saber sobre Licenciamento Digital ou CRLV Digital e sua Impressão, veja AQUI.

VAMOS AGUARDAR A VOTAÇÃO NO SENADO !! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *