<
Home / Licenciamento Anual CRLV-e / Fazer o Licenciamento CRLV Digital Agendamento Detran RJ

Fazer o Licenciamento CRLV Digital Agendamento Detran RJ

Advertisements

Detran RJ Licenciamento AnualComo fazer o agendamento do licenciamento da CRLV Digital no Detran RJ? Descubra abaixo como você pode fazer isso.

Para você conseguir fazer o CRLV 2020 pelo Detran RJ, você antes de mais nada irá precisar ser proprietário do seu veículo, e vai precisar pagar uma taxa do licenciamento que é o valor base de R$210,48, isso de acordo o calendário que já foi definido.

Você também precisa fazer um agendamento para poder retirar seu documento em qualquer um dos postos que funcione como Órgão de Emissão.

Vale ressaltar que o Detran informou que o calendário que foi criado para o IPVA, é totalmente diferente do calendário do seu licenciamento da CRLV.
Quais passos seguir para fazer meu licenciamento?
Para que você entenda ainda mais facilmente, o que você precisa fazer para conseguir o seu licenciamento listamos abaixo alguns passos que você deve seguir para não ter erros na hora de licenciar a sua CRLV:

  • Antes de mais nada você vai precisar emitir sua GRT que tem como valor base R$210,48; você pode fazer isso sem sair de casa acessando o site da Bradesco;
  • Você precisa emitir uma guia do seu DPVAT, e você pode fazer isso acessando o site da Seguradora Líder: www.pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/
  • Logo após você irá pagar seus boletos no banco mais próximo de você;
  • Depois de já ter pago o DPVAT e o GRT no banco, você deve fazer seu agendamento pelo telefone (21) 34604041 ou (21)34604040;
  • Você também deve fazer o agendamento acessando o site do Detran RJ: www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10656
  • Depois disso você poderá buscar o certificado da sua CRLV na unidade que você agendou sua CRLV pela última vez;
  • Você pode ir até a unidade que você agendou o CRLV na vez anterior, ou a que você agendou a CRV para buscar ela, mas você também pode acessar o aplicativo da CDT(Carteira digital de trânsito) e fazer um licenciamento digital;

Sou o proprietário de um veículo, posso pedir alguém para buscar a minha CRLV para mim?
Claro que qualquer indivíduo pode fazer a retirada do CRLV 2020, mas a pessoa irá precisar apresentar o CRLV ou CRV do último licenciamento que foi feito no veículo, além de um documento com foto original.

E se você não tiver feito o seu licenciamento no ano anterior a esse, antes você irá precisar quitar sua dívida do GRT de 2019, para só assim você conseguir fazer o procedimento do seu licenciamento desse ano.
O processo é o mesmo para veículos que utilizam o combustível GNV?
O processo não é o mesmo para os veículos que utilizam os combustíveis GNV, e todos os anos os proprietários dos veículos que utilizam do combustível GNV(gás natural veicular) como forma de combustível, por exigência precisam apresentar um novo CSV, que é o certificado da segurança do seu veículo.

Vale ressaltar que esse processo só ocorre dessa maneira, como uma forma de isentar acidentes e prevenir os mesmos, já que o GNV por ter uma degradação mais lenta pode ser até mesmo mais perigoso que a gasolina.